Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 27 de junho de 2013

16ª Festa da Tainha de Praia Grande tem início dia 5

Este ano, o evento acontece no Auto Shopping Praia Grande.

A Festa da Tainha, tradicional evento gastronômico organizado pelo Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso, com apoio da Prefeitura de Praia Grande, acontece na Cidade entre os dias 5 e 28 de julho no Auto Shopping, localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 611, Bairro Intermares. A festa está na sua 16ª edição e acontecerá sempre às sextas-feiras (das 19 às 23 horas), aos sábado (das 12 às 23 horas) e aos domingos (das 12 às 18 horas). A tainha, que será servida na telha acompanhada de arroz, farofa com camarão e vinagrete, serve duas pessoas e será vendida a R$ 65,00. Parte da renda arrecadada será revertida ao Fundo Social de Solidariedade do Município (FSS).

A tainha é assada em churrasqueira e é preparada desde a limpeza do peixe, tempero, armazenamento e ponto de preparo, pelos membros do Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso. Em 2012, aproximadamente 75 mil pessoas prestigiaram o evento e a estimativa da organização para 2013 é que o evento receba cerca de 80 mil pessoas.

E como nos anos anteriores, além de saborear a tainha, os presentes poderão conferir também trabalhos artísticos nos estandes de instituições filantrópicas, todas cadastradas no FSS da Cidade, que serão instalados no local.

De acordo com presidente do Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso, Jaime Gomes Travesso, o tradicional evento gera mais de cem vagas de trabalho diretas e, pelo menos, mais cem indiretas. “Além disso, o evento ajuda a movimentar a economia do nosso município no período de inverno, que costuma ser uma baixa temporada para o comércio”, afirmou.

Doações - Travesso explicou ainda que nos anos anteriores a Festa da Tainha levantou verbas para diversos projetos sociais da Cidade como o Conviver Caiçara e Boqueirão, a Casa Da Criança, Núcleo Henry, entre outras. “Além disso, todo material reciclável utilizado será separado e doado para a cooperativa de catadores do Município, a Coopervida, mostrando nosso compromisso com a sustentabilidade”, afirmou.

Em 2012, além do espaço cedido às instituições, a organização doou uma perna mecânica ao FSS e, ainda com o valor arrecadado, a entidade deu início ao projeto Visão e Educação em parceria com a Secretaria de Promoção Social. O trabalho consiste na doação de óculos de grau para crianças na idade escolar, oriundas de famílias carentes.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário