Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ambulâncias do SAMU Itanhaém devem entrar em funcionamento em dez dias

Os veículos foram doados pelo Ministério da Saúde após solicitação da administração do SAMU Regional Litoral Sul.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itanhaém recebeu na última terça-feira (11) duas novas ambulâncias para o atendimento de urgências e emergências no Município. Os veículos foram recebidos na base do serviço e devem entrar em funcionamento em aproximadamente dez dias, tempo necessário para trâmites legais de emplacamento e licenciamento das unidades.

Os veículos foram doados pelo Ministério da Saúde após solicitação da administração do SAMU Regional Litoral Sul, que funciona em anexo à base de Itanhaém e coordena as ações do serviço em cinco bases na Baixada Santista, além de Itanhaém: Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo.

As duas novas unidades são “zero quilômetro" e vieram equipadas como Unidade de Serviço Básico (USB) com toda a estrutura e materiais necessários para o serviço. No entanto, os veículos são versáteis e também podem vir a operar como ou Unidade de Serviço Avançado (USA).

O SAMU Itanhaém conta hoje com três veículos USB e uma USA, estando assim de acordo com as determinações de operação do Ministério da Saúde As novas unidades servirão para renovar a frota do serviço no Município, substituindo outros veículos usados atualmente, que passarão a servir de reserva técnica.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário