Pesquisar

Publicações

terça-feira, 4 de junho de 2013

“Arraiá do Conviver Caiçara” diverte idosos

Quadrilha da terceira idade marca os festejos juninos no Bairro.

Já começaram as preparações para os festejos juninos deste ano nas instalações dos programas da Secretaria de Promoção Social (Sepros), de Praia Grande. Na sexta-feira (14), o Conviver Caiçara realizará o “Arraiá” da unidade. Comidas típicas, brincadeiras e a tradicional quadrilha completam o evento voltado para a terceira idade.

Os ensaios da dança já começaram. Duas vezes por semana os idosos vão à unidade para preparar a principal atração da festa: a quadrilha da terceira idade. O coral da unidade fará uma apresentação especial com músicas caipiras.

A decoração temática, com bandeirinhas e enfeites, será confeccionada pelo pelos frequentadores da unidade. Barracas de comidas típicas completam as festa.

De acordo com a diretora da unidade, Silvia Helena Rebustine Bonito, a festa já é um dos tradicionais eventos e atrai muitas pessoas. “Os idosos adoram a brincadeira. Eles se vestem a caráter, trazem os familiares e se divertem”, revela.

Haverá ainda um concurso de trajes caipiras. Os mais criativos ganharam brindes. O Conviver Caiçara fica na Rua São Domingos, 1.435, Bairro Caiçara. O telefone para contato é o 3594-7497.
As festas caipiras das outras unidades do Programa Conviver já têm data marcada para acontecer. Fique por dentro da programação.

Na unidade do Bairro Ocian, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Dom Pedro II, as festa acontece no dia 26 de junho. Já no Bairro Boqueirão, a festa acontece no dia 12 de julho e no dia seguinte será a vez do Conviver Guilhermina receber as festividades caipiras.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário