Pesquisar

Publicações

domingo, 16 de junho de 2013

Campanha do Agasalho é prorrogada

Meta é encerrar junto com a campanha estadual.

A oitava edição da Campanha Metropolitana do Agasalho foi prorrogada por mais algumas semanas. A decisão foi tomada durante uma reunião entre presidentes e representantes dos Fundos Sociais de Solidariedade (FSS) da Baixada Santista, ocorrida na sexta-feira (14), em Santos. Na mesma ocasião foram distribuídos os cobertores comprados com a arrecadação do Bazar Solidário.

Com a alteração da data de encerramento da campanha regional, todos os municípios da Baixada Santista continuam com a arrecadação de agasalhos. Até o momento, 283.813 peças já foram arrecadadas. O Estado ainda não definiu a data de encerramento da campanha.

De acordo com a presidente do FSS de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, essa será uma excelente oportunidade para que as pessoas que ainda não ajudaram possam fazer suas doações. “Com a chegada do frio é normal que as pessoas façam uma ‘limpeza’ no guarda roupa e descubram peças que não usam mais. Essas peças fazem muita diferença para as famílias carentes”, ressaltou.

Cobertores - Os mais de R$ 33 mil arrecadados com a venda dos convites e dos produtos do Bazar Solidário, ocorrido na segunda-feira (10), serviram para comprar mais de dois mil cobertores. Cada município recebeu 229 peças, que serão distribuídas pelos FSS responsáveis.

Postos - Em Praia Grande, mais de 200 postos de arrecadação foram espalhados, entre eles escolas, postos de saúde, unidades dos PICs, CAFES, Conviver, Paço Municipal, grandes estabelecimentos comerciais e também na sede do FSS, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, 775, Bairro Boqueirão. Atrás do Hospital Municipal Irmã Dulce. O telefone de contato é 3496-5018.

A oitava edição da Campanha Metropolitana do Agasalho tem como o tema “Roupa boa a gente doa” e como padrinho, o ator Reinaldo Gianecchini. Todas as caixas de doção estão identificadas com um cartaz com a foto do ator.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário