Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Confira programação cultural do final de semana

Entre as atrações gratuitas estão atividade circense, teatro e show musical.

Praia Grande tem extensa programação cultural no próximo final de semana para todas as idades. Entre as atrações estão a apresentação teatral do projeto Pano Aberto, no Porto do Saber; show do Sexta Musical; exposições no Palácio das Artes e atividades culturais do Circuito Sesc de Artes. Todas as ações são gratuitas.
Confira a programação:

- Sexta-feira (7)

Amantes de teatro poderão conferir gratuitamente a peça “Na Sombra de um Domingo Sangrento”, do Instituto Teatro Genoma, será apresentada na sexta-feira (7), às 18 horas, no Espaço Flex do Porto do Saber. A ação faz parte do projeto teatral Pano Aberto e tem entrada gratuita. Inspirada na canção “Sunday Blood Sunday”, do U2, a peça aborda a tragédia ocorrida no ano de 1972, em Belfast, na Irlanda do Norte, quando 13 pessoas foram mortas. O drama épico, escrito e dirigido por Rodrigo Marcondes (diretor do Genoma), mostra a história de quatro jovens que conseguem fugir do meio do tumulto e discutem o futuro a partir da tragédia. O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Municipal Irmã Dulce).

Além disso, ainda na sexta-feira (7), a partir das 20 horas, a banda Sena Sopra Metais se apresenta no projeto Sexta Musical. O evento gratuito acontecerá na esquina das Avenidas Presidente Kennedy e Nossa Senhora de Fátima. Dentre o repertório da banda estão músicas de flashback, MPB, sertanejo e muito pop. O projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) e, segundo o setor, deve continuar a acontecer ao longo do ano nas primeiras e últimas sextas-feiras do mês nos Bairros Boqueirão e Caiçara.

- Sábado (8)

Apresentações gratuitas de arte circense, teatro, música e sessão de cinema são as atrações que o Bairro Samambaia, em Praia Grande, receberá no sábado (8), das 17h30 às 22h30. A ação faz parte da programação do projeto itinerante “Circuito Sesc de Artes 2013”, que ocorrerá em 102 municípios do estado entre os dias 7 e 23 de junho. As atrações serão apresentadas na área externa do Ginásio Samambaia (Avenida Maria Cavalcante da Silva, 10, Bairro Samambaia).

Praia Grande contará com as seguintes performances simultaneamente: show do grupo Samba de Vela; intervenção da artista Mariana Piza; ação circense do grupo argentino Tangos; Cachos e Corda Bamba; apresentação teatral “A Cidade das Donzelas”, da Cia Troupp Pas D’argent, e sessão de cinema a céu aberto com exibição do filme “O Palhaço” - produção estrelada pelos atores Selton Mello e Paulo José. Todas as atrações são gratuitas e voltadas para público de todas as idades.

- Sexta e sábado

Para quem gosta de arte e cultura, o Palácio das Artes tem grandes opções nos próximos dias: a exposição fotográfica “Nosso Acervo” e as mostras “Pé Direito” e “Marcos da História da Televisão Brasileira”. As atrações acontecem no Museu da Cidade e na Galeria Nilton Zanotti, ambas no complexo cultural. A visitação é gratuita e acontece das 14 às 20 horas. O Palácio das Artes está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário