Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Conselho do Negro faz inscrição para Conferência de Igualdade Racial

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e da Promoção da Igualdade Racial de Praia Grande realiza no dia 6 de julho (sábado) a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

As entidades da sociedade civil organizada que quiserem participar têm até dia 3 de julho (quarta-feira) para inscrever os representantes. Cada instituição pode indicar até quatro pessoas.

Para participar, as entidades devem se cumprir as seguintes exigências: ofício do presidente da entidade indicando os representantes e documento oficial com foto de cada um dos inscritos. Os interessados devem procurar a Subsecretaria de Ação e Cidadania, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas.

A I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial ocorrerá no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim), onde serão realizadas a abertura e plenária final, e na Escola Municipal Oswaldo Justo (Rua Primeiro de Janeiro, 987, Mirim), onde acontecem o credenciamento e debates dos grupos temáticos. Confira a programação oficial do evento:

8 às 9 horas – Credenciamento e Entrega do Material
9 às 10 horas – Abertura Oficial e apresentação
10 às 12 horas – Trabalho dos Grupos
12 às 12h30 – Intervalo
13 às 15 horas – Leitura e votação das propostas para o Relatório Final
15 às 16 horas – Eleição dos Delegados para etapa Estadual
16h30 – Encerramento da I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Histórico

O Conselho Municipal de Direitos do Negro e Promoção à Igualdade Racial de Praia Grande, vinculado a Subsecretaria de Ação e Cidadania, foi criado em outubro do ano passado. A entidade tem a finalidade de elaborar e programar, em todas as esferas da administração, políticas públicas destinadas a garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre todos.


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário