Pesquisar

Publicações

terça-feira, 4 de junho de 2013

Curso de Iluminação Cênica entrega certificados

Mais de 40 participantes terão aula especial de encerramento, terça-feira (4).

Alunos do curso gratuito de “Iluminação Cênica”, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur), em parceria com as Oficinas Culturais Pagu, receberão certificados de conclusão dos estudos durante aula especial de encerramento. O evento ocorre na noite de terça-feira (4), no Palácio das Artes, local onde aconteceram as aulas. No total, mais de 40 iluminadores e artistas em geral receberão o certificado do curso, que teve início em abril.

As aulas ocorreram semanalmente, de 8 de abril a 27 de maio, e tiveram a coordenação do iluminador e produtor Alessandro Cruz dos Santos. O foco da oficina foi mostrar aos participantes técnicas de luz para o teatro e possibilidades de criação na elaboração de uma peça cênica.

Segundo a chefe da seção de Ação Cultural da Sectur, Lourdes Marszolek, o trabalho foi muito positivo e superou as expectativas. “Inicialmente tínhamos disponibilizado 30 vagas, mas a procura foi tão grande que tivemos que ampliar o número máximo de participantes”. Marszolek afirmou ainda que novas parcerias estão sendo firmadas com as Oficinas Pagu. “Já estão previstos para os próximos meses curso gratuito de Gestão de Projetos Culturais e uma oficina especial de Carnaval”, explicou.

Outras informações sobre a atividade e abertura de novos cursos podem ser obtidas pelo telefone 3496-5707. O Palácio das Artes está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário