Pesquisar

Publicações

sábado, 15 de junho de 2013

Dia do Motociclista visa trânsito mais consciente em PG

Praia Grande terá o Dia do Motociclista a ser comemorado anualmente, no dia 27 de julho.

O Projeto de Lei nº 25/13, que institui a data, de autoria do vereador Marcelino dos Santos Gomes (PPS), foi aprovado na noite da última quarta-feira (12), durante a 19ª Sessão Ordinária. O objetivo da proposta é conscientizar sobre trânsito responsável em Praia Grande. A frota da Cidade conta com cerca de 40 mil motos.

De acordo com estudo realizado pelo Ministério da Justiça, os acidentes envolvendo motocicletas foram os maiores causadores de mortes em 2010. Segundo a pesquisa, naquele ano ocorreram 13.425 óbitos de motociclistas, seguidos por 11.946, de pedestres. O levantamento ainda revela que a maioria das vítimas, 89%, é do sexo masculino. A faixa etária com mais índice de acidentes fatais é de jovens de 20 a 24 anos.

A proposta ainda prevê a realização da semana de prevenção de acidentes e outras atividades, visando melhorias no trânsito. “Baseado nestes fatores é que criamos a data, para que possamos realizar campanhas para fomentar o trânsito responsável de motocicletas e ainda determinar eventos comemorativos no Município”, comentou Marcelino.

O vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PMDB), elogiou a iniciativa. “Sinal de consciência, responsabilidade e respeito. Devemos aprender a chamá-los de motociclistas e não motoqueiros. A data conscientiza e também reforça e reconhece as pessoas idôneas e sérias que usam a moto nos momentos de lazer, com segurança”, finalizou.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário