Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Evento apresenta o Programa ALI a empresas de Praia Grande

Realizado em uma parceria entre o Sebrae Nacional e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o objetivo de promover a inovação tecnológica em micro e pequenas empresas (MPE), o Programa Agente Local de Inovação (ALI) será apresentado aos empresários de Praia Grande na quarta-feira (3/7).

O encontro será realizado na sede da Associação Comercial do Município (Rua Espírito Santo, 782, Boqueirão), das 16 às 18 horas.

Na oportunidade, o consultor do Sebrae-SP, Ricardo Curado, vai apresentar a palestra “Controles Financeiros”. O evento é gratuito e é dirigido a empresas dos segmentos de panificação, serralheria, metal-mecânica, gráfica, moveleira, marmoraria e indústria de alimentos. As inscrições podem ser feitas pelo fone (13) 3289-5818 com Silvia Della Matrice, gestora do Programa ALI.

O ALI já atendeu 448 empresas na Baixada Santista, sendo 27 em Praia Grande. Das MPEs envolvidas no projeto, são 59,57% do segmento de Panificação, 28,72% do segmento alimentício, 7,98% do setor de confecções e outros segmentos que compõem ramos como indústrias de acrílico, bambu, química, gelo, gráfica, móveis e construção (3,72%).

Os agentes locais também estão atendendo as pequenas empresas do setor de serviços voltados aos seguintes segmentos: Lavanderias; Academias; Oficina mecânica; Aluguel de guindaste; máquinas e equipamentos; Extintor de Incêndio; Dedetizadora; Manutenção de Ar Condicionado; Bombas e filtros hidráulicos; Posto de Gasolina; Estacionamento; Chaveiro.

Como funciona Os empreendedores da região estão recebendo, desde novembro de 2012, visitas de 16 agentes locais de inovação, que são bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae. Graduados e com formação específica para atuar junto às pequenas empresas na área de inovação, vão elaborar diagnósticos, relatórios, pesquisar fontes de recursos e de apoio e contribuir para facilitar o processo de inovação em empresas locais. Com o apoio dos gestores locais do Sebrae-SP, vão produzir artigos científicos com base na experiência, também.

A partir dessa avaliação, os agentes irão propor a construção de um plano para inserir soluções inovadoras no ambiente da empresa. Depois de definido, esse plano será implementado sob a responsabilidade da empresa e com o acompanhamento do agente local de inovação. “Essa aproximação entre o conhecimento da academia e o Sebrae-SP é fundamental para inserir a inovação no cotidiano das MPEs”, destaca o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP na Baixada Santista, Paulo Sergio Brito Franzosi.

A meta é ampliar ainda mais programa ao longo de 2013. ““Até 2014 queremos ampliar o programa e atingir 800 empresas. Com isso, vamos consolidar e ampliar os conceitos de inovação entre as micro e pequenas empresas na nossa região”, ressalta Franzosi.

Serviço:

Apresentação do Programa ALI e palestra “Controle o seu estoque e não perca dinheiro”.

Data: 03/7/2013.

Horário: 16 às 18 horas.

Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACEPG),

Local: Rua Espírito Santo, 782, Boqueirão.

Evento gratuito.

Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita).

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário