Pesquisar

Publicações

terça-feira, 4 de junho de 2013

Exposição “Conserve os Oceanos” é aberta ao público

Semana do Meio Ambiente tem evento interativo até sexta (7), das 8 às 17 horas.

Uma exposição interativa sobre a Conservação dos Oceanos foi aberta ao público nesta terça-feira (4), em cerimônia realizada pela Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Educação de Praia Grande. A mostra faz parte das atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente e se estende até sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Escola Ambiental localizada dentro do Portinho.

O evento contou com a apresentação teatral dos alunos das Escolas Municipais de Complementação Educacional Dezenove de janeiro, Hilda de Carvalho Guedes e Eduardo Gonçalves do Barreiro, que frequentam o curso anual de Educação Ambiental.

Representando o Legislativo praia-grandense, o vereador Roberto de Andrade e Silva, o Betinho da Educação, elogiou a iniciativa da Seduc. “É um trabalho de conscientização, é uma semente que está sendo plantada para que as pessoas, principalmente, as crianças reflitam sobre a preservação ambiental do nosso planeta”, ressaltou.

A coordenadora de Educação Ambiental, Glória Bruno, explicou a escolha do tema da exposição ‘Conserve os Oceanos’. “Os mares e oceanos são ambientes de extrema relevância para os seres humanos. Neles são produzidos oxigênios provenientes de microvegetais marinhos. Também são retirados alimentos como: peixes, crustáceos, moluscos, algas, sal, além da utilização para lazer, turismo, esporte, navegação, extração de água doce”, completou.

O público que conferir a exposição participará de um circuito de atividades, começando por uma aula teórica com a apresentação de um vídeo sobre a importância da preservação dos oceanos e extinção de animais marinhos, com ênfase na Toninha, uma espécie de golfinho, que existe em Praia Grande, mas que está ameaçada de extinção. Também haverá visita ao museu para observar a fauna e a flora marinha, além do manguezal.

As instituições participantes da exposição são: ONG Biopesca, ONG Yaqu Pacha, Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP), Parque Estadual Xixová-Japuí, Parque Estadual da Laje de Santos e o acervo da Coordenadoria de Educação Ambiental de Praia Grande.

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente:
4 a 7 de junho das 8 às 17 horas - Exposição Interativa “Conserve os Oceanos”, na Escola Ambiental, localizada dentro do Portinho (Rua Paulo Sérgio Garcia, 777).

5 de junho às 19 horas - Apresentação teatral da peça O Sumiço do Piraiaguara, pelo grupo Projovem e a realização das palestras “Como conservar os oceanos” e “Programa Esgoto Certo e seu resultado na balneabilidade em Praia Grande”, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50).

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário