Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Idosos ganham diploma de curso de Informática

Formandos são do Programa Melhor Idade Online.

Na próxima quarta-feira (3), às 14h, cerca de 130 idosos participam da formatura do Programa Melhor Idade Online. Essa é a nona turma do curso que ensina informática aos maiores de 50 anos. O curso é o resultado de uma parceria do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande em parceria com a Secretaria de Promoção Social do Município (Sepros). O evento acontece na unidade Boqueirão do Programa Conviver, e têm entrada gratuita.

O curso tem duração de 5 meses e acontece duas vezes por semana. Durante as aulas, os alunos aprendem a ligar e manusear o computador de modo a utilizar e-mails, redes sociais e demais serviços disponibilizados pela internet.

De acordo com a presidente do FSS, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, muitos idosos têm certo bloqueio diante da máquina e com as aulas eles perdem o medo de operar um computador. “No computador eles aprendem a ter contato com os familiares, conhecem outras regiões e até outras culturas”, destaca.

As inscrições para as novas turmas do curso serão abertas em breve. O Conviver Boqueirão fica na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco, Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5070.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário