Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Império da Baixada promove Festa Junina

Evento ocorre na sede da escola de samba, Bairro Sítio do Campo.

Até o dia 28 de julho, o Grupo Recreativo, Cultural e Escola de Samba (G.R.C.E.S.) Império da Baixada movimenta os moradores do Bairro Sítio do Campo, com a Festa Junina da entidade. O evento ocorre às sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 20 horas, na sede da agremiação, localizada na Rua 22, 110, atrás do Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde.

Os moradores que prestigiarem o evento podem se divertir todos os dias com música ao vivo, dos mais variados estilos. Neste sábado (8), ocorre a apresentação da Quadrilha da Tia Bola, bicampeã do Festival de Danças de Quadrilha Junina, realizada na cidade de Queluz, interior de São Paulo

Segundo o presidente da Império da Baixada, Orrara Firmino dos Santos, a escola de samba disponibilizará o espaço para apresentações de dança dos alunos do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) Sítio do Campo. “Com a parceria, assistiremos a danças de rua, de salão, cigana, balé e a quadrilha junina do Cafe”, detalhou.

Estrutura - A festividade conta com 15 barracas montadas dentro do galpão de 400 metros quadrados, onde são comercializados comidas típicas e bebidas, além de proporcionar momentos de descontração com brincadeiras como pescaria, argola, entre outros. A criançada tem ainda um espaço exclusivo para elas, com cama elástica, piscina de bolinhas e escorregador inflável.

História - A Império da Baixada teve início em 2002 como bloco carnavalesco, chamado Cangibrinos, e somente em março de 2009 se oficializou como agremiação de samba. Nas duas últimas edições do Carnaval da Família de Praia Grande, a agremiação conquistou a quarta posição.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário