Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ouvidoria registra mais de 800 contatos em um mês de funcionamento

Canal de Comunicação entre Administração e cidadão pode ser acionado por site.

Em maio começou a funcionar a Ouvidoria da Prefeitura de Praia Grande, uma linha direta do cidadão com a Administração Municipal. No período do dia 1º a 31 foram registradas 831 demandas, sendo que dessas 66%, o equivalente a 551 respondidas prontamente.

A Ouvidoria é um importante canal de comunicação entre o cidadão e a prefeitura, que visa melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. Ela recebe informações da população e encaminha aos órgãos responsáveis para resposta e solução.

Qualquer pessoa pode entrar em contato com a Ouvidoria por meio do site www.praiagrande.sp.gov.br clicando no banner “Ouvidoria Praia Grande” e preenchendo o formulário eletrônico. No local o cidadão pode realizar denúncias, elogios, reclamações, sugestões e solicitar informações.

Para informar a população sobre o novo serviço, panfletos estão sendo distribuídos em diversos locais, inclusive por meio da Ouvidoria Itinerante, em que equipe da Secretaria de Governo apresenta o serviço em eventos da Administração Municipal, como por exemplo, nas consultas públicas de revisão do Plano Diretor.

No informativo o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão explica que o objetivo é aprimorar a prestação dos serviços e atender da melhor forma o cidadão. “Ela está à disposição de todos que queiram tirar suas dúvidas, fazer reclamações, sugestões ou elogios aos órgãos públicos. Com transparência e ajuda da população, vamos através deste instrumento conseguir avaliar a qualidade dos serviços prestados, permitindo também que cada um tenha a oportunidade de fiscalizar a nossa Administração. Essa é melhor forma de contribuir para o desenvolvimento de Praia Grande”.

Já a vice-prefeita e secretária de Governo, Maura Ligia Costa Russo, diz que as informações serão de extrema importância para promover melhorias no Município. “Já começamos a analisar os dados colhidos na Ouvidoria, como ferramenta de gestão, identificando onde devemos agir com maior rapidez e efetividade em busca da excelência no atendimento ao nosso munícipe”.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário