Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 7 de junho de 2013

PIC Melvi sedia campeonato de xadrez

Desafio será entre alunos de projetos sociais.

Cerca de 40 alunos de xadrez de unidades dos Programas de Integração e Cidadania (PICs) e dos Centros de Apoio à Família do Educando (CAFEs) são aguardados no I Festival de Xadrez Inter PICs de Praia Grande. A competição acontece no próximo dia 21, no PIC Melvi.

Os competidores, que têm entre 7 e 14 anos, são alunos das unidades dos bairros Melvi, Anhanguera, Sítio do Campo, Vila Sônia, Real e também do Melvi. As disputas acontecem em duas categorias: iniciante e intermediário.

Segundo o responsável pelo torneio, professor Claudio Chozo Yamaia, o principal objetivo da competição é permitir a interação entre os alunos de outras unidades, facilitando assim, a troca de conhecimentos e técnicas do jogo. “Dessa forma eles mudam um pouco de rotina, já que assim conseguem jogar com adversários diferentes dos quais já estão acostumados”, explica.

Todos os participantes receberão certificado. As três primeiras colocações de cada categoria ganham medalhas. O PIC Melvi fica na Rua Heleny Rosa, 114, Bairro Melvi. O telefone de contato é 3496-5064.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário