Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 7 de junho de 2013

PIC Melvi tem curso de culinária junina

Receitas foram desenvolvidas pela Pastoral da Criança.

Os moradores do Bairro Melvi e região terão uma oportunidade única para participar de um workshop de culinária junina com receitas especiais. A tradicional canjiquinha ou xerém é uma das receitas. Outra sugestão é o quentão sem álcool. Além das aulas de culinária há outras opções de cursos na unidade.

O workshop junino acontece na quarta-feira (26), a partir das 9h. A canjiquinha é um prato doce feito com milho triturado, leite condensado e coco. Tradicional na Região Nordeste, o doce costuma ser acompanhado com canela e servido quente ou frio. Já o quentão tem receita bastante similar ao tradicional, porém sem a adição de cachaça. É uma opção para quem gosta da bebida e não pode consumir álcool.

De acordo com a diretora da unidade, Luciana Aparecida Rodrigues Silvério, a receita do quentão chama muita atenção das pessoas. “Há uma curiosidade para saber se o sabor fica semelhante ao tradicional”.
Artesanato – Na quinta-feira (13), às 9h, o espaço oferece um workshop de artesanato com o tema “Bichos da Mata”. Os participantes aprenderão a confeccionar ponteiras para lápis com formatos de animais, feitos com feltro. Também há vagas para os cursos de Cestaria e Biscuit.

Para se inscrever, os interessados precisam comparecer à unidade com cópia e original do RG, uma foto 3x4 e um comprovante de residência. O endereço do PIC Melvi é Rua Heleny Rosa, 114, Bairro Melvi. O telefone de contato é 3496-5064.

O PIC é o resultado de uma parceria da Secretaria de Promoção Social (Sepros) com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário