Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 14 de junho de 2013

PIC Real oferece aulas gratuitas de Ioga

Programa de Integração e Cidadania - Pic Real
Avenida Presidente Kennedy, 17483
Jardim Real - CEP: 11702-205
Praia Grande - São Paulo
Telefone: (13) 3473-6623

Exercícios melhoram a qualidade de vida.

Fazer uma atividade física que proporciona benefícios para o corpo e a mente é o principal motivo para que dezenas de pessoas procurem as aulas de Ioga na unidade do Bairro Real do Programa de Integração e Cidadania (PIC), em Praia Grande. Uma vez por semana, os moradores da região conhecem gratuitamente a prática. Com quase um mês de existência, os alunos afirmam que já conseguiram melhorar a qualidade de vida utilizando o Ioga.

A aula começa com um relaxamento e exercícios de respiração. Um mantra é cantado pela professora para ajudar na concentração dos alunos. Em seguida começam os exercícios específicos para alongamento e postura.

De acordo com a professora, Vera Lúcia Caxeta Sobral, o Ioga é indicado para todas as pessoas. Quem tem problemas de coluna, artrite, artrose, hipertensão e outras doenças também podem praticar os exercícios. “Normalmente as pessoas chegam aqui já em busca de alguma solução. Alguns procuram até solução para depressão”, destacou.

Vera destaca que muitas pessoas têm medo de praticar o Ioga e por isso sentem dificuldades nas primeiras aulas. De acordo com ela, homens e mulheres, magros ou fora do peso conseguem resultados bastante satisfatórios. “Elas vão ganhando confiança. Com o passar do tempo vão ficando mais dispostas e fazem novas posições”.

A dona de casa Cícera Gomes da Silva, de 41 anos é uma das frequentadoras das aulas e nunca havia praticado a atividade antes. “Me sinto mais leve, disposta e as dores sumiram”, revela.

Vida saudável também é o objetivo da aposentada Silvia Regina Mesquita Paiva, de 52 anos. O pedido feito à professora, antes do início das aulas, é um tanto quanto complexo. Por meio dos exercícios, Silvia pretende diminuir a ansiedade e parar de fumar. “Esse vício atrapalha a minha vida e por meio dos exercícios específicos, eu espero acabar com ele”, desabafa.

As atividades praticamente não têm contra indicação. Apenas as pessoas que têm labirintite devem fazer as atividades devagar, para evitar tonturas. A economia financeira também é um atrativo. Um curso semelhante em uma academia custaria cerca de R$ 250 reais.

Para se inscrever basta ir ao local com um documento de identidade, duas fotos 3x4 e um comprovante de residência. Menores precisam da companhia dos pais e um comprovante de escolaridade. O PIC Real fica na Avenida Presidente Kennedy, 17.483, Bairro Real. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3473-6623.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário