Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Poeta de 96 anos lança livro no Porto no Saber

Lançamento ocorre nesta sexta, após a Roda Literária, às 19 horas.

Nesta sexta-feira, às 19 horas, no Porto do Saber, será realizado o lançamento do livro de poesias “Francisco - Poeta do Coração”, de autoria de Francisco Gameiro, que aos 96 anos está lançando sua primeira obra. Promovido pela Coordenadoria de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, o evento ocorre após a tradicional Roda Literária, que é realizada mensalmente no espaço cultural.

Gameiro define seus poemas como “páginas de lembranças, imagens que sorriem nas alegrias, se entristecem nos lamentos, mas esperançam, saudando o horizonte luminoso do porvir”.

De acordo com o responsável pelo Porto do Saber e chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes, as histórias de vida e a emoção de Gameiro são contagiantes. “Receber este poeta no lançamento do seu livro é uma emoção para todos nós do Porto do Saber. Uma pessoa gentil, carismática e de um bom humor ímpar”.

Natural de Juruaia, Minas Gerais, Gameiro nasceu em 3 de setembro 1916. Oitavo filho de lavradores, começou a estudar aos 13 anos, em escolas rurais. Em 1938, se aventurou vindo para a capital de São Paulo, onde constituiu família e trabalhou no setor têxtil. Depois de aposentado, passou a morar em Praia Grande. Aos 96 anos, ainda dispõe de invejável saúde física e mental, inclusive não dispensa a leitura diária de jornais.

Roda Literária – Antes do lançamento, à partir das 18 horas, o Espaço Flex, área cultural do Porto, recebe mais uma Roda Literária, encontro realizado mensalmente pelos representantes da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande. O evento acontece a partir das 18 horas e é gratuito.

A atividade reúne poetas, escritores e amantes da literatura para a troca de informações e leitura de poesias e narrativas novas ou antigas, sempre com bastante interação do público.

O endereço é Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário