Pesquisar

Publicações

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Porto das Artes apresenta Teatro itinerante

EM Eduardo Gonsalves recebe peças ‘Evolução’ e ‘O Menino que Virou História’, na terça (18).

Talento e criatividade não têm idade. E, mais uma vez, as crianças do curso de teatro da escola municipal Porto das Artes mostrarão a magia da arte teatral, encantando e divertindo o público. A iniciativa, denominada Teatro Itinerante acontece, ao longo do ano, nas escolas de complementação educacional da Secretaria de Educação (Seduc). Os atores mirins se apresentam nesta terça (18), na escola Eduardo Gonsalves, às 9 horas e às 14h30.

De acordo com a diretora do Porto das Artes, Luciana Rocha, as apresentações visam dar aos alunos de complementação a oportunidade de apreciar a arte teatral, contribuindo com a formação cultural, além de estimular as crianças a interagir em ambientes diferenciados. “Essa ação é importante tanto para quem assiste quanto para quem se apresenta, pois gera um intercâmbio cultural entre as escolas. Além disso, auxilia os alunos a desenvolverem autoconfiança, superando o medo e a timidez na relação com a plateia, ressalta.

Os alunos apresentarão duas peças que serão encenadas uma em cada período do dia. Pela manhã será a peça ‘Evolução’, com texto e direção do professor Nei Boito, que revelará para o público, de forma divertida, uma nova teoria sobre a evolução da humanidade. Já no período da tarde será a vez de ‘O Menino que Virou História’, baseada no texto da escritora Nanna de Castro, com adaptação e direção da professora Célia Menezes. A peça mostrará a história do encontro entre o menino Rafael, que não gostava de ler, e a traça Zig, dentro da biblioteca da escola.

Porto das Artes – Localizada no segundo piso do complexo cultural Porto do Saber, a escola Porto das Artes oferece aulas de musicalização, dança, teatro e violão para estudantes do Ensino Fundamental das redes pública ou privada. As aulas ocorrem no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, e fazem parte do programa SuperEscola.

O endereço é Avenida São Paulo, 900, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce). Mais informações pelo telefone 3591-7845.
Confira o cronograma das próximas apresentações nos períodos manhã, das 9 às 11 horas, e tarde, das 14h30 às 16h30.

• 27 de agosto - EM Natale de Lucca
• 24 de setembro - EM Sônia Marise Domingues
• 22 de outubro - EM Antonio Peres Ferreira
• 29 de outubro – EM Carlos Eduardo Conte de Castro
• 19 de novembro – EM 19 de Janeiro
• 26 de novembro – EM Hilda de Carvalho Guedes

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário