Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Porto das Artes realiza 2ª Festa das Artes neste sábado

Evento terá apresentações de dança em vários estilos e show da banda Macaco Prego.

Neste sábado (29), à partir das 15 horas, a escola municipal Porto das Artes realiza sua 2ª Festa das Artes. Apesar do clima caipira imprimido às festas do mês de junho, o evento do Porto das Artes vai além da tradicional quadrilha. A festa terá apresentações de balé, jazz, danças populares e outros estilos, além de show da banda Macaco Prego, que encerrará o evento. Aberta ao público, a festa será realizada no galpão da escola Anahy Navarro, localizado na Avenida Costa e Silva, nº 1.099, Boqueirão.

Uma das atrações da festa será a performance dos alunos de violão do Porto das Artes, que apresentarão músicas em estilos baião e sertanejo, como Luar do Sertão, Asa Branca, Menino da Porteira e Forró do Gonzagão, entre outras. Contação de histórias também fará parte da programação.

De acordo com a responsável pela escola, Luciana Rocha, até a tradicional quadrilha fugirá do padrão, trazendo surpresas para o público. As barracas oferecerão comidas típicas juninas, a preços populares.

Porto das Artes - Vinculada à Coordenadoria de Complementação Educacional, Esporte e Cultura na Escolas, a escola municipal Porto das Artes oferece as atividades do programa SuperEscola Cultural aos alunos de Ensino Fundamental de Praia Grande no horário oposto ao das aulas regulares, com o objetivo de ampliar sua permanência no contexto educacional de forma saudável e atrativa. Além de manter os estudantes longe das ruas, a iniciativa favorece o desenvolvimento de habilidades, o despertar de talentos e o aprendizado de regras e valores. O SuperEscola Cultural oferece aulas de dança, teatro, violão e musicalização.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário