Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Praia Grande vai receber Acessa SP

Poupatempo Praia Grande - Litoral Plaza Shopping
Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511
Sítio do Campo - CEP 11726-000
Praia Grande - São Paulo

Segunda a Sexta, das 8 às 17 horas, Sábado, das 8 às 13 horas

Disque Poupatempo
0800 772 36 33 (ligação gratuita)

Agendamento de Serviços

Guia de Informações

Ouvidoria / Formulário Eletrônico

Unidade ficará no Poupatempo, ainda sem local definido.

Praia Grande é uma das cidades que receberá o Programa Acessa SP. O anuncio foi feito pelo secretário Estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, na última segunda-feira (24), no Memorial da América Latina, durante assinatura dos termos de autorizo para implantação de 80 unidades do programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo.

Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital, instituído em julho de 2000, que oferece para a população acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos, o Acessa SP abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.

Em Praia Grande, a unidade será instalada no Poupatempo, já anunciado pelo Prefeito Alberto Mourão, mas sem local definido. Para montar o posto do Acessa SP, o Estado oferecerá todo o suporte, investindo na compra de computadores e disponibilizando internet banda larga para toda a comunidade, gratuitamente. A prefeitura fica responsável pela contratação dos monitores, incumbidos de dar suporte aos cidadãos.

Segundo o Secretário de Planejamento da Prefeitura de Praia Grande, Luiz Fernando Lopes, o programa Acessa SP é uma realidade em diversos municípios e a implantação neste Poupatempo proporcionará à população de Praia Grande uma nova ferramenta de acesso à informação, cultura, tecnologia e comunicação através da inclusão digital. “Estamos ainda em tratativas para a definição do local onde será implantado o Poupatempo e logo que for definido, a Prefeitura informará a população de Praia Grande”.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário