Pesquisar

Publicações

terça-feira, 4 de junho de 2013

Programa Cidade Vida será lançado nesta quarta

Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, marca início das ações.

Praia Grande lança o Programa Cidade Vida nesta quarta-feira (5). A solenidade, marcada para às 9h30, no Conviver Boqueirão (Avenida Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco, Bairro Boqueirão), ocorrerá na mesma data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. As ações que serão desenvolvidas demonstram a preocupação da Cidade com os problemas ambientais que a humanidade enfrenta e reforçam a postura de que cada um deve fazer sua parte para melhorar o panorama atual.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, comentou que a implantação do Cidade Vida vai ao encontro com as necessidades do Município nesta área. “Todo processo de formatação do programa contou com participação de técnicos de várias secretarias. A Cidade será a primeira do Brasil a normatizar a política reversa. Adotaremos também o mesmo procedimento para os resíduos da construção civil. Intensificaremos a coleta seletiva e também a educação ambiental, para fomentar a conscientização das pessoas sobre o tema”.

Durante o lançamento o prefeito assinará algumas Ordens de Serviço, divulgará material informativo e subscreverá projeto de lei a ser enviado ao Poder Legislativo sobre a destinação dos resíduos da construção civil. “Todas as ações serão detalhadas para que a população entenda, se conscientize e repeite a importância do Cidade Vida”, comentou Mourão.

Atuação – Ao longo dos últimos anos Praia Grande tem demonstrado cada vez mais preocupação com as questões ambientais. A Cidade vem participando de campanhas, como a ação global ‘Hora do Planeta’. Outras medidas são adotadas, como a intensificação na fiscalização de áreas de preservação ambiental, Operação Caça-Esgoto além de discussões sobre zoneamento ambiental e atividades de conscientização sobre o tema.

“Praia Grande tem evoluído nessa área e estamos desenvolvendo cada vez mais ações. O Programa Cidade Vida será um marco na história do Município relacionada a este tema. Com apoio da população teremos êxito em todas ações”, disse o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Xavier.

Dados – De acordo com estudo elaborado pelo Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais (Pólis) e divulgado em 2012, Praia Grande tem 66,5% de seu território recoberto por vegetação natural, incluindo floresta ombrófila, maguezais e extensos ecossitemas associados de restinga. São quatro unidades de ocupam 40,25% do Município: Parque Estadual da Serra do Mar (Núcleo Itutinga-Pilôes), Parque estadual Xixová-Japuí, Parque Municipal do Piaçabuçu e a APA marinha Litoral Centro.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário