Pesquisar

Publicações

domingo, 16 de junho de 2013

Programa Conviver inicia temporada caipira

Primeira festa aconteceu na unidade Caiçara.

Quadrilha, pé de moleque, prendas e muita animação. Tudo o que não pode faltar numa festa junina teve na comemoração do Conviver Caiçara, na sexta-feira (14). Os idosos que frequentam o local aprovaram a organização. E muitos fizeram questão de participar da quadrilha, que contou com personagens no mínimo curiosos. Uma animada noiva, de 70 anos, num vestido vermelho e grávida. Além de um padre bêbado que resolve abençoar a todos os convidados com água benta.

A criatividade partiu dos próprios idosos. Cerca de 30 fizeram parte da quadrilha, que teve integrante de até 91 anos.

De acordo com a diretora da unidade, Silvia Rebustine Bonito, a festa foi feita pelos frequentadores. “Eles deram as ideias, disseram como queriam e fizeram do modo deles”.

As comidas servidas na festa também foram confeccionadas pelos idosos. Bolos de diversos tipos, salgados, tortas, lanches, refrigerantes e as bebidas tradicionais das festa juninas estavam presentes no cardápio.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, participou da festa e gostou muito da animação dos idosos. “É um momento de descontração e alegria. Dá para ver no semblante deles o quanto estão felizes por terem essa possibilidade”, destacou.

A secretária de Promoção Social de Praia Grande, Nancy Solano Tavares de Almeida, também foi à festa e achou maravilhosa a animação dos idosos. “O mais importante é que eles fizeram parte de toda a festa. É uma atividade muito saudável e mostra o quanto eles estão ativos”.

A aposentada Marlene Adenante Nunes, de 56 anos, era uma das mais animadas. Vestida de caipira, acompanhou a quadrilha dançando da plateia. “Eu adoro essas festas. Gosto da animação dessas pessoas”, revelou.

As festas caipiras das outras unidades do Programa Conviver já têm data marcada para acontecer. Fique por dentro da programação.

Na unidade do Bairro Ocian, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Dom Pedro II, a festa acontece no dia 28 de junho. Já no Bairro Boqueirão, a festa será no dia 12 de julho e no dia seguinte será a vez do Conviver Guilhermina receber as festividades caipiras.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário