Pesquisar

Publicações

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Projeto de Praia Grande ganha painel no Encontro Paulista de Museus

Apresentação acontece na quinta-feira (20), às 9 horas.

O projeto “Memória do seu bairro", que reúne informações, fotografias e fatos históricos de áreas de Praia Grande, desenvolvido pelo Museu da Cidade, foi escolhido como tema de painel no 5º Encontro Paulista de Museus, em São Paulo. A apresentação que inicialmente aconteceria na quarta-feira (19) foi alterada para a quinta-feira (20), às 9 horas. No total, o encontro terá três dias de atividades com debates sobre políticas públicas para instituições musicológicas brasileiras. O 5º Encontro Paulista de Museus acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de junho no Memorial da América Latina.

O projeto “Memória do seu bairro” abrange ações itinerantes da exposição “Maré Nostrum – Formação dos bairros planejados”, com informações sobre os bairros Sítio do Campo, Boqueirão, Guilhermina, Ocian, Mirim, Flórida e Solemar. O objetivo do trabalho é aproximar o museu da comunidade local, promovendo o conhecimento do material histórico reunido.

Segundo a coordenadora do Museu da Cidade, Márcia Helena de Lima, durante o painel no encontro paulista serão apresentadas as etapas e os trabalhos realizados dentro do projeto. “É uma ação muito importante, que envolve unidades escolares e a comunidade em geral. Ficamos muito felizes com a escolha do projeto neste encontro tão importante para a cultura e patrimônio do estado”, afirmou.

O Museu da Cidade é uma das principais atrações do Complexo Cultural Palácio das Artes, que está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão. A visitação do espaço é gratuita e acontece sempre de terça-feira a sábado, das 14 às 18 horas.

Outras informações sobre o 5º Encontro Paulista de Museus podem ser obtidas no site www.encontropaulistademuseus.org.br.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário