Pesquisar

Publicações

terça-feira, 4 de junho de 2013

Projeto Teatral Pano Aberto se apresenta nesta sexta (5) no Porto das Artes

Montagem será exibida a partir das 18 horas.

O projeto teatral Pano Aberto, do Instituto Teatro Genoma, mostra sua arte mais uma vez no Porto do Saber. A peça “Na Sombra de um Domingo Sangrento” será exibida nesta sexta-feira (7), no Espaço Flex. A entrada é gratuita e a promoção é da Secretaria de Educação (Seduc).

Inspirada na canção “Sunday Blood Sunday”, do U2, a peça aborda a tragédia ocorrida no ano de 1972, em Belfast, na Irlanda do Norte, quando 13 pessoas foram mortas. O drama épico, escrito e dirigido por Rodrigo Marcondes (diretor do Genoma), mostra a história de quatro jovens que conseguem fugir do meio do tumulto e discutem o futuro a partir da tragédia, em meio aos conflitos com suas emoções, ideais, sonhos e dúvidas. “Nesta montagem, propomos um jogo psico-bio-antropológico, através de uma dramaturgia inspirada em fatos reais, abordando a condição humana diante de tragédias como esta”, revela Marcondes. “É uma história que retrata as diferenças, o preconceito, o terrorismo, a amizade, o amor”.

O elenco conta com os atores Fábio Massanet, Cristiano Iana, Kleber Fernando e Juliana Vicma e os músicos Renan Grego e Bruno Marcondes. A montagem faz parte das ações comemorativas dos 18 anos de fundação do Teatro Genoma, que até o final deste ano realizará o projeto cultural “Pano Aberto – A Diversidade do Teatro”, em parceria com o Porto do Saber, com o objetivo de fomentar, difundir, divulgar e promover a arte teatral na sua pluralidade. Através de encenações, leituras dramáticas, workshops e debates, o projeto revela ao público os bastidores, as linguagens, os autores, as técnicas e os gêneros teatrais.

De acordo com o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes, o projeto foi realizado de fevereiro a junho de 2012 (uma sexta-feira por mês), voltando em fevereiro deste ano para a segunda edição, que se estenderá até dezembro. “A importância de um projeto como esse é desmistificar o Teatro, e revelar toda a sua essência, com o objetivo de despertar o lúdico, a criatividade e a diversidade desta arte nos espectadores. Abrindo as portas do Porto do Saber às mais diversas manifestações artísticas, esperamos contribuir para a cultura e educação na Cidade”, expressou.

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Municipal Irmã Dulce).

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário