Pesquisar

Publicações

sábado, 1 de junho de 2013

Tapetes de Corpus Christi atraem turistas e fiéis

Uma das atrações no Boqueirão foi a encenação de passagens bíblicas.

Os tradicionais tapetes decorados em celebração ao Corpus Christi foram as atrações nos bairros Boqueirão e Ocian, na tarde de quinta-feira (30), em Praia Grande. Centenas de turistas e fiéis percorreram ruas e avenidas, onde as montagens foram feitas, e nem a chuva que caiu durante a madrugada foi capaz de estragar o trabalho.

Este ano, no Boqueirão, a celebração teve um atrativo a mais. Cerca de 40 artistas da Cidade dramatizaram cenas bíblicas em oito atos como a Santa Ceia, o batismo de Cristo e o Lava-pés.
De acordo com a chefe da seção de ação cultural da Sectur, Lourdes Marszolek, embora a confecção dos tapetes tenha se tornado uma atração turística na Cidade, a essência da montagem dos tapetes está na dedicação das pessoas que integram as entidades religiosas responsáveis pelos quadros. “Eles colocam todo seu amor e devoção nesse trabalho”.

Ela explicou ainda que, este ano foi feita uma homenagem ao papa Francisco, com 30 quadros relacionados a São Francisco de Assis, sob o tema “Espelho da
Humildade”.

O secretário de Cultura e Turismo do Município, Carlos Lobão, ficou impressionado com o trabalho realizado. “O tempo ajudou, os tapetes estavam muito bem feitos e a presença do público coroou o trabalho”. No bairro Ocian, a celebração foi realizada na Avenida Dom Pedro II.Aos 87 anos, Yolanda C. Santos, percorria a Avenida Castelo Branco, próximo à Igreja de Santo Antônio, admirando os tapetes e relembrando o tempo em que seus filhos também ajudavam a confeccioná-los. “Tento vir todos os anos porque sou católica e acompanho a missa e a procissão. E é sempre uma viagem no tempo”.

A celebração foi finalizada com a missa campal em frente à Igreja de Santo Antônio, seguida da procissão sobre os tapetes.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário