Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 14 de junho de 2013

UPA realiza primeira edição da campanha “Inverno Aquecido”

Peças arrecadadas serão destinadas a pacientes carentes.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Charles Antunes Bechara realiza a primeira edição da campanha “Inverno Aquecido”. Com duração de um mês, a iniciativa é aberta à população, que pode participar depositando suas doações de roupas (infantis e de adultos) e cobertores no ponto de coleta da recepção principal do equipamento de saúde praia-grandense (a UPA está localizada no cruzamento das avenidas Marginal e Corretores de Imóveis, Bairro Samambaia).

As peças arrecadadas terão como destino pacientes carentes que buscam atendimento médico emergencial na unidade. O excedente será enviado para a Secretaria de Promoção Social (Sepros). A campanha mobilizará também os profissionais de saúde que atuam na unidade.

O coordenador administrativo da UPA, Carlos Eduardo Lobo, ressaltou que o objetivo é ajudar quem precisa, a enfrentar o inverno com mais segurança e conforto. “Essa região é muito fria. A campanha tem por público-alvo a população em situação de vulnerabilidade e moradores de rua. Contamos com a solidariedade de todos”.

FUABC – Completando um ano de inauguração em julho, a UPA de Praia Grande é gerenciada pela Fundação do ABC (FUABC), que administra o Complexo de Saúde Irmã Dulce, formado pelo hospital municipal e pelo Pronto-Socorro Central.

Preparada para atender urgências e emergências, a UPA possui sala de emergência para os casos mais graves que chegam pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cuja base fica ao lado. Oferece atendimento de urgência e emergência em clínica médica, pediatria e ortopedia 24 horas por dia, tendo o Irmã Dulce como referência hospitalar.

Conta com salas de raio x, eletrocardiograma e serviço de análises clínicas, bem como salas de medicação, coleta, sutura e curativo, inalação e imobilização ortopédica. Com áreas específicas para pacientes adultos e infantis, a unidade oferece consultórios de médicos clínicos, pediatras e ortopedistas. A estrutura inclui dois quartos de isolamento, uma enfermaria pediátrica com quatro leitos e duas enfermarias de observação para adultos com cinco leitos cada, além de posto de enfermagem.

Setores de Ouvidoria e Serviço Social funcionam em salas próprias.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário