Pesquisar

Publicações

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vagas abertas para o curso de manipuladores de alimentos

Ação é desenvolvida pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap).

Ainda existem vagas disponíveis para os interessados em participar do curso de Boas Práticas para manipuladores de alimentos. A capacitação é desenvolvida gratuitamente pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, através da Divisão de Vigilância Sanitária – Segurança Alimentar. As aulas da turma de junho terão início no dia 20, na sede da Sesap (Avenida Presidente Kennedy, nº 8.850, Bairro Mirim).

Para participar basta se inscrever na secretaria, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Informações sobre a capacitação também podem ser obtidas através do telefone: 3496-2432.

“Trata-se de ótima oportunidade para estes profissionais melhorarem o atendimento oferecido para munícipes e turistas”, comentou a nutricionista da Vigilância, especialista em segurança alimentar, Maria Cristina de Sousa Fouquet.

Com carga horária de oito horas, a atividade abordará temas como manuseio e higiene, compra, armazenagem, forma de preparo e todo o processo até o produto final chegar ao consumidor. Ao final será entregue certificado de Capacitação no Treinamento de Manipulador de Alimentos para todos que tiverem 100% de frequência às aulas. O documento está previsto na lei vigente no Município.

Toda programação de atividades do curso obedece às diretrizes do Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação (previstas na Resolução de Diretoria Colegiada – RDC n° 216, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA). A novidade das edições deste ano fica por conta do manual de orientação para manipuladores de alimentos, entregue aos participantes ao final de cada etapa.

Conteúdo - O conteúdo geral da capacitação abordará os seguintes temas: contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, manipulação higiênica dos alimentos e boas práticas. “O consumidor só tem a ganhar com iniciativas deste tipo”, destacou a nutricionista.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário