Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vídeo: Comerciantes de Praia Grande, SP, são alvos quase diários de assaltos

Lojas chegaram a ser assaltada por três vezes.
Crimes aconteceram no bairro Vila Caiçara.

Os comerciantes de um bairro em Praia Grande, no litoral de São Paulo, estão preocupados com os assaltos que acontecem quase todos os dias. Os criminosos não se intimidam nem com as câmeras de monitoramento. A Polícia Militar diz que vai aumentar a ronda nas proximidades da Vila Caiçara.

De acordo com um dos comerciantes, os assaltos se transformaram em uma rotina. "É um rodízio de assalto. Há uns três dias foi a farmácia, depois fui eu, depois foi a loja de informática, depois de novo a loja de informática. Agora a farmácia do lado", conta Antônio José de Souza. A proprietária de um dos comércios assaltados também relata o mesmo problema. "Essa loja foi assaltada pela terceira vez consecutiva, em um espaço de dois, três meses. Nesse período, os outros comércios estão sendo alvo de assaltos quase que diariamente", diz a comerciante Laura Helena Gavíria.

Os comércios ficam próximos, reunidos em duas quadras da avenida Presidente Kennedy, na Vila Caiçara. A última visita dos bandidos foi essa semana, e as imagens de câmeras de monitoramento registraram toda a ação. Pelas imagens é possível ver dois ladrões entrando no local, eles rendem a funcionária e a obrigam a entregar o dinheiro do caixa. Outro funcionário ainda tenta pegá-los, mas eles fogem. "Eles te encaram, eles te enquadram e a gente está sendo refém deles. Trabalhar para ter contas pagas e dinheiro para abastecer o assalto que é quase que diário. Você tem que ter o dinheiro para dar porque você não sabe se eles vão atirar na sua cabeça", lamenta Laura Helena.

O comerciante Antônio José tomou cuidados para que a loja não fosse assaltada, e há pouco tempo instalou mais de 20 câmeras pela local. "Entraram dois rapazes, pegaram a funcionária e começaram a gritar anunciando o assalto", explica Antônio. E quem ainda não foi assaltado trabalha com medo. “Quando os meninos chegam de bicicleta tem que ficar esperto, o patrão falou deixa tudo, e tudo bem”, finaliza a vendedora Maria Marta Silva.

Em nota, a Polícia Militar diz que vai aumentar o policiamento no bairro Caiçara, com abordagens, checagens de denúncias, vistoria de veículos e comércios.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário