Pesquisar

Publicações

domingo, 23 de junho de 2013

Zoonoses conta com blog para adoção de animais

Fotos de cães e gatos podem ser vistas em www.zoonosespg.blogspot.com.br.

A Divisão de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande conta com uma moderna ferramenta que facilita a adoção de cães e gatos que se encontram no abrigo. Trata-se do blog www.zoonosespg.blogspot.com.br, que recebe constantes atualizações com fotos e informações dos animais disponíveis.

Outro destaque do blog fica por conta dos dados relacionados à castração animal e outras recomendações úteis a quem pretende adotar um bichinho. Com a divulgação pela internet, a Sesap tem como objetivo reduzir a quantidade de animais no abrigo. Todos eles foram apreendidos, resgatados por maus tratos, abandono ou por terem sido atropelados.

Para adoção, basta acessar o site e fazer a escolha. Leva o bichinho quem chega primeiro ao setor, que fica na Rua Antônio Candido da Silva, s/nº, no bairro Vila Sônia. No local, é preciso preencher um cadastro e um documento de Posse Responsável, no qual o novo dono se compromete a cuidar adequadamente do animal.

Entre as exigências, é preciso ter residência fixa, ser maior de idade e apresentar um documento de identidade. Ao deixar o abrigo, o animal já sai imunizado contra vermes, mas precisa ser levado a uma clínica para que receba as vacinas contra eventuais bactérias contraídas no antigo ambiente onde permaneceu.

Maus tratos – Para denunciar um crime de maus tratos contra animais, recomenda-se ir a uma das delegacias da Cidade. O abandono de animal é prática comum no Município e o principal motivo da superlotação do canil municipal. O delito prevê pena de seis meses a dois anos de prisão, além de multa a ser estabelecida pela Justiça.

Uma conduta que tem sido observada pela Divisão de Controle de Zoonoses é o abandono por pessoas em automóveis. Para esse caso, a recomendação é que seja anotada a placa do veículo ou que seja verificado algum elemento que ajude na identificação do responsável pelo ato. O denunciante deve mencionar os dados na ocasião do registro da ocorrência para que seja possível identificar e punir os criminosos.

Telefone - Para mais informações sobre adoção e outros assuntos, os telefones do Divisão de Controle de Zoonoses de Praia Grande são: 3496-5275 e 3596-1882.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário